É fato que tudo que vivemos nos geram grandes aprendizados. No entanto, nem sempre a compreensão que tiramos de nossas vivências nos auxiliam a ter mais qualidade de vida. Muitas vezes nos fixamos em sensações e emoções mal elaboradas do passado e acabamos criando “fantasmas” em torno daquilo que estamos vivenciando no presente.
É muito comum, por exemplo, que ao termos passado por uma relação afetiva difícil levemos às próximas medos que acabam “sabotando” a oportunidade de vivermos histórias diferentes daquilo que se conheceu anteriormente.
Por isso, é tão importante que possamos elaborar de forma satisfatória as situações que nos foram dolorosas, dando vazão as emoções e compreendendo a fundo aquilo que ultrapassou nossos limites. A psicoterapia é um espaço seguro em que é possível fazer isso, com o apoio necessário para transformar nossas experiências em aliadas ao nosso desenvolvimento e autoconhecimento.
Psicóloga Gabriella Utrine
CRP 05/52485
Homens e a dificuldade em pedir ajuda
A maior parte dos homens tem muita dificuldade em assumir que estão com algum problema e que precisam de ajuda. E por vezes, infelizmente, a